• Luzilândia

      15°C/Max

      5°C/Min

GRECO prende líder do PCC suspeito de matar pastor e ordenar crimes em Teresina

Comandava crimes na Zona Leste / 21 de set 2022

Um homem de 35 anos foi preso nesta manhã de quarta-feira (21/09) em Boa Hora, no Norte do Piauí A prisão foi realizada pelas equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), sob coordenação do delegado titular Tales Gomes.

Além de ser investigado por tráfico de entorpecentes e organização criminosa no âmbito da Operação Soldado do Morro, o preso é suspeito de ter matado o pastor evangélico Jailson dos Santos, de 38 anos.

A vítima foi assassinada a tiros de arma de fogo na madrugada do último dia (28/08), quando suspeito e comparsa chegaram à residência chamando a vítima. O crime ocorreu no Morro dos Ipês, região dos bairros Pedra Mole e Santa Vitória, na Zona Leste da capital.

“O homem foi identificado como integrante da facção PCC na região do [bairro] Pedra Mole, tem mandado de prisão em aberto pela DEPRE e GRECO [pelos crimes de] por organização criminosa e tráfico [de entorpecentes] e investigado pelo DHPP por homicídio, inclusive, com uma condenação de 22 anos. Dentro da facção é um sujeito que tinha poder de decisão e comando sobre crimes e punições a membros da facção lá na região da Pedra Mole”, explicou o delegado em entrevista à equipe RP50 de Jornalismo.

Vídeo:

Desde então RD estava foragido. Encontrado hoje em Boa Hora, o acusado estava com o cabelo pintado de roxo para disfarçar sua identidade. Segundo o delegado Tales Gomes, o homem tentou resistir aos agentes da PC-PI, sendo necessária emprego de força física para contê-lo e enfim, prendê-lo. Durante a ação, uma pistola municiada G2C 9mm foi apreendida com o suspeito.

Motivação

FOTO: RP50Corpo do pastor morto no teraço de sua casa

Corpo do pastor morto no terraço de sua casa

Ainda conforme o delegado, Jailson foi morto como espécie de retaliação. Aconteceram incursões policiais no Morro dos Ipês. O suspeito teria desconfiado de que o pastor havia denunciado crimes na região, mobilizando as entradas da PM.

🚨 Clique aqui e veja mais conteúdos do nosso parceiro Repórter Ponto 50.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7