• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Governo do Piauí antecipa 13º salário dos servidores estaduais para 21 de agosto

ANTECIPAÇÃO DO 13º / 7 de ago 2020

Em transmissão ao vivo, Governo do Estado do Piauí anuncia antecipação do benefício como forma de incentivo para a economia no período de crise causado pela pandemia da Covid-19.

O Governo do Estado do Piauí anunciou, nesta sexta-feira (7), a antecipação do pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais. O benefício, que era previsto para o dia 21 de dezembro, agora será pago no dia 21 de agosto.

“São mais de R$ 200 milhões diretamente na conta dos mais de 90 mil servidores públicos estaduais e que irão movimentar bastante a economia local também”, disse o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles.

O objetivo, segundo o secretário, é movimentar a economia local e permitir que os servidores possam quitar dívidas e organizar as finanças, além de estimular o comércio e o setor de serviços, abalados pela crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.

Secretário estadual de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles — Foto: Reprodução/YouTube Governo do Estado do Piauí

Secretário estadual de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles — Foto: Reprodução/YouTube Governo do Estado do Piauí

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que a ideia é que o momento de retomada das atividades econômicas no estado esteja ligado à capacidade de circulação de dinheiro. A tabela de pagamento ainda não foi divulgada.

“É bom para os servidores, é bom para o comércio, é bom para a economia, é importante para que a gente possa garantir a sustentabilidade do emprego”, declarou Dias.

O Governo do Estado anunciou ainda que outras medidas para garantir incentivo à economia serão anunciadas em breve.

Decretos determinam distanciamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. Aulas em escolas e universidades, a maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral estão suspensas por tempo indeterminado.

Serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados continuam mantidos mas estão regulamentados. O atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios, assim como o funcionamento de escritórios de advocacia e contábeis também foram liberados mediante cumprimento de regras.

O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório em todo o estado. Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta (veja vídeo), uso de álcool em gel, sempre usar máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

É importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar). Um guia ilustrado preparado pelo G1 ajuda a tirar dúvidas.

Do G1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7