• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Flávio Dino descumpre decreto ao liberar torcida em estádio

MARANHÃO / 12 de maio 2021

O governo Flávio Dino (PCdoB), mas uma vez, parece não se entender quanto a medidas diante do combate à pandemia do novo coronavírus.

Nesta semana, as secretarias de Esporte (Sedel), e de Saúde, (SES), confirmaram a edição de um protocolo que permitirá a entrada de até 6 mil torcedores no Castelão para assistir à primeira partida da final do Campeonato Maranhense de Futebol, no domingo, 16 (leia mais).

Antres de mais nada, sublinho que o Blog do Gilberto Léda é favorável à decisão. Não há qualquer risco de aglomeração com 6 mil pessoas num lugar onde cabem mais de 40 mil.

No entanto, o governo precisa decidir melhor como se posiciona a respeito dessas questões.

Explico: não faz uma semana, o Flávio Dino anunciou um decreto liberando, desde o dia 10 de maio, pequenos eventos, com até 50 pessoas. A partir do dia 17 de maio, serão permitidos eventos com até 100 pessoas (saiba mais).

Ou seja, na prática, ao liberar um evento com 6 mil pessoas, o governo Dino descumpre um decreto do próprio Flávio Dino.

E o mais curioso é que esta não é a primeira isso ocorre.

Em março, o comunista já havia, ele próprio, dado de ombros a um decreto seu que proibia a realização de cerimônias de inaugurações. Na ocasião, o governador foi inaugurar uma praça em Paço do Lumiar (reveja).

Te decide, Flávio Dino…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7