• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Flávio Dino critica Bolsonaro por dar continuidade a obras de ex-presidentes

GOVERNADOR DO MARANHÃO / 19 de ago 2020

De O Estado

Incomodado com o aumento da popularidade do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) tentou diminuir o trabalho do Governo Federal, ao afirmar que o presidente tem apenas dado continuidade a programas deixados pelos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Dino afirmou que não há, na atual gestão presidencial, qualquer programa novo.

“Nitidamente, ele está querendo compensar no Nordeste o que perdeu no Sudeste. Penso, contudo, que só conseguiria isso se fizesse mais do que simplesmente inaugurar obras dos governos Lula e Dilma. Não há obras iniciadas por ele. Nenhum programa novo. Ele só está visitando obras alheias e mudando nome de programas já existentes“, disse.

Na semana passada, o comunista também tentou menosprezar o aumento da popularidade do chefe da União, atestado pela pesquisa Datafolha.

No levantamento, o governo Bolsonao foi avaliado como “ótimo ou bom” por 37% da população, ante 32% em junho, mês de maior crise entre o Executivo e o Supremo Tribunal Federal.

Ainda segundo a pesquisa, a taxa daqueles que consideram a administração “ruim ou péssima” caiu de 44% para 34% no mesmo período.

O Datafolha entrevistou 2.065 pessoas por telefone. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

Dino mudou nome de programas deixados por Roseana

Apesar de ter apontado para Bolsonaro e acusá-lo de ter apenas mudado nome de programas deixados pelos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, do PT, o governador Flávio Dino (PCdoB) adotou estratégia semelhante no Maranhão, ao assumir o primeiro mandato, em 2015.

O comunista deu prosseguimento a uma série de obras, programas e projetos da gestão que o antecedeu, e optou, em todos os casos, por mudar nomes ou assegurar que a obra era de sua iniciativa.

Foi assim, por exemplo, com os hospitais regionais e macrorregionais do Programa Saúde é Vida, lançados por Roseana e conduzidos pelo ex-secretário Ricardo Murad.

Foi assim também com os restaurantes populares, iniciados na gestão Roseana Sarney. Dino evita admitir que o programa, inovador, foi iniciado por sua antecessora.

O comunista também mudou o nome das escolas técnicas estaduais (CETECMAs), transformadas em IEMAs. As escolas foram criadas e construídas na gestão de Roseana. Dino mudou o nome e adotou como um programa pioneiro no estado.

Outro programa que teve o nome alterado por Dino foi o “Estágio Viva Primeiro Emprego”. Lançado por Roseana logo no primeiro mandato, em 1996, o programa teve uma segunda edição em 2012, com mais de 15 mil qualificações no Maranhão.

Dino “criou” o “Jovem Aprendiz” e “Mais Estágio”, que segundo boletim informativo de 4 de abril de 2019, abriu apenas 257 vagas naquela etapa, em todo o estado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7