• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Família desenterra vítima da covid após troca de corpos no Piauí

TROCA DE CORPOS / 11 de set 2020

Nessa quinta-feira (10), uma família teve que desenterrar um corpo e realizar um novo velório após uma troca no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP), em Teresina.

Segundo as informações, os parentes do idoso Boa Ventura Pereira da Silva, de 68 anos, realizaram dois velórios, e o primeiro, com o corpo de outra pessoa.

O idoso faleceu na manhã dessa quinta, vítima da Covid-19, no IDTNP. Durante a tarde, a funerária foi, pegou o corpo com a etiqueta com o nome de Boa Ventura e levou para o sepultamento.

No fim da tarde, o serviço social do hospital ligou para os familiares e avisou que o corpo havia sido trocado. A família acionou novamente a funerária para que desenterrassem o “corpo errado”.

Em nota, a direção do instituto diz que lamenta profundamente o ocorrido e pede desculpas aos familiares. O hospital afirma ainda que abriu uma sindicância para saber como a troca ocorreu.

Confira a nota

“A direção do Instituto Natan Portela lamenta profundamente o episódio e pede desculpas pelo transtorno gerado aos familiares.

A direção esclarece que foi aberta uma sindicância para saber onde o protocolo de identificação de cadáveres foi rompido para esses pacientes.

Tão logo a gestão do incidente seja concluída, as famílias serão chamadas para uma tratativa a fim de terem conhecimento do que realmente aconteceu.

As equipes de assistência social e de psicologia do Instituto estão acompanhando o lamentável episódio e à disposição para prestar todo o apoio aos familiares das vítimas.”

https://i0.wp.com/www.portalr10.com/images/noticias/56632/630950733.jpg?ssl=1

FONTE: PORTAL R10

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7