• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

Falso dentista é preso e polícia investiga derrame de diplomas falsos

/ 6 de jun 2019

Um falso dentista identificado como Walmar, foi preso às 16h30 de quinta-feira (06/06), pela Polícia Civil, no Conselho Regional de Odontologia (CRO), por apresentação de diploma falso de graduação no curso de Odontologia para conseguir o registro profissional.

O procurador do Conselho Regional de Odontologia, Mariano Lopes, disse que Walmar apresentou diploma de graduação em Odontologia há 15 dias na instituição para que fosse feito o registro profissional.

Segundo ele, o CRO fez a checagem com a faculdade que teria emitido o diploma de graduação em Odontologia e a instituição de ensino superior informou que Walmar não fazia parte de seus alunos.

Crédito: Google

“O diploma não apresentava nenhuma falha , era muito bem feito. Apenas desconfiamos que o diploma não tinha a marca d´água e o fato de Walmar ser de Caxias (MA) e em fez que fazer o registro profissional no Maranhão veio fazer no Piauí”, salientou Mariano Lopes.

Mariano Lopes informou que Walmar foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e vai responder pelos crimes de falsidade ideológica e falsidade documental e vai ser investigado se exercia ilegalmente a profissão de dentista.

O CRO apresentou o caso ao Serviço de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública. O agente da Polícia Civil Joattan Gonçalves, da Força-Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública, efetuou a prisão em flagrante de Walmar. A Polícia Civil está apurando um derrame de diplomas falsos no Piauí em Odontologia, Medicina, Direito, Administração e Engenharia.

Joattan Gonçalves

FONTE:MN

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7