• Luzilândia

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Falsa cirurgiã dentista é presa dentro de UBS no Extremo Sul do Piauí

FALSA DENTISTA / 23 de maio 2022

Uma operação conjunta da Polícia Civil de Corrente e ficais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI), deflagrada nesta segunda-feira (23/05), flagrou uma técnica em Prótese Dentária atendendo um paciente no consultório odontológico da UBS Raimunda Lisboa de Freitas, em Sebastião Barros, no Extremo Sul do Piauí.

A fiscalização do CRO-PI averiguou por meio de relatos de testemunhas, que o atendimento ilegal da técnica já ocorria há cerca de seis meses. Segundo o CRO-PI, o desempenho das atividades profissionais do Técnico em Prótese Dentária se restringe ao ambiente do laboratório de próteses. É proibida a manipulação de pacientes, devendo trabalhar exclusivamente em cima das moldagens realizadas pelo cirurgião dentista.

Fotos divulgadas nas redes sociais sugerem que ela fazia outros procedimentos exclusivos do cirurgião dentista. A técnica em Prótese Dentária também mantém um laboratório de próteses irregular, sem o devido registro no Conselho Regional de Odontologia do Piauí. O Conselho investigará se o laboratório fornece as próteses para a Secretaria de Saúde do município de Sebastião Barros.

Após o flagrante, a mulher foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil em Corrente/PI e autuada pelo exercício ilegal da Odontologia. Ela também responderá perante o Conselho de Ética do CRO-PI.

A ação do CRO-PI em Sebastião Barros fez parte da Operação Odontologia Legal, iniciada no último mês de março e que já fiscalizou dezenas de profissionais, clínicas odontológicas e Unidades Básicas de Saúde.

 

FONTE: 180 GRAUS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7