• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

Faça Bonito: Conselhos e secretarias de Madeiro realizam caminhada em alusão ao 18 de Maio

/ 17 de maio 2019

O Conselho Tutelar da cidade de Madeiro Piauí, juntamente com  as secretarias de Assistência Social,  Educação, Esportes, Saúde e ainda com o apoio da Polícia Militar e CMDCA realizaram na manhã desta sexta-feira 17,  uma caminhada em mobilização ao dia 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O projeto é realizado todos os anos em todas as cidade brasileiras. Com informações do Portal Rio Parnaíba.

Em 2019, mais uma vez as secretarias e escolas madeirenses estiveram imbuídos no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes através do projeto Faça Bonito. O evento iniciou por volta das 07:30 da manhã, com uma caminhada pelas principais ruas da cidade até a o Ginásio Poliesportivo da Escola Agrícola, onde aconteceram apresentações de peças produzidas pelas escolas e igrejas, uma palestra ministrada pela psicopedagoga Marielda Soares, no ensejo, a presidente do conselho tutelar Valdineria, o Cabo Haroldo da Polícia Militar, a secretária de assistência social Cleia utilizaram os microfones para frizarem a importância da mobilização, na comunidade aconteceram distribuições de brindes e finalizou com a distribuição de lanches aos presentes.

A mobilização alusiva ao dia 18 de maio, tem objetivos preventivos e denunciativo, a campanha  incita a população a fazer denuncias  junto à polícia, no disque 100 e aos conselhos tutelares, para que haja uma ruptura do silêncio e chegue o fim do sofrimento da pessoa abusada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7