• Luzilândia

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Estilo PAC: Lula promete reindustrializar país e retomar grandes obras

Política / 10 de abr 2022

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será lançado pelo PT como candidato à Presidência da República, tem defendido uma postura completamente antagônica ao posicionamento de austeridade fiscal e privatizações apregoado pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) e, antes, pelo governo de Michel Temer (MDB). As informações são do Metrópoles.

Lula aponta para a retomada do Estado como propulsor da economia, e isso inclui nos planos do petista volta de grandes obras de infraestrutura no país, além da adoção de uma política de incentivo à indústria, o que, na linguagem de conselheiros bastante próximos a Lula, tem sido tratada como “nova reindustrialização”.

O ex-presidente não esconde seu desprezo pelo teto de gastos, e promete, como primeiro ato de seu governo, caso seja eleito, chamar todos os governadores para uma reunião no Palácio do Planalto, com o objetivo de mapear que obras serão realizadas.

Após ter visto caírem as acusações de envolvimento com empreiteiros que foram agraciados com grandes obras de seu governo, Lula aponta para o que pode se chamar de “novo PAC”, ou seja, uma retomada – mesmo que não com esse nome – do Programa de Aceleração do Crescimento, que foi marca petista e que levou a ex-presidente Dilma Rousseff à posição de escolhida de Lula para a sucessão.

Fonte: 180graus.com

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7