• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Escolas de Joaquim Pires realizaram palestra sobre “o Dia mundial da Água”

/ 27 de mar 2018

As Unidades Escolares, Pedro Alves Cabral e Raimundo José Monteiro, em parceria com a Prefeitura de Joaquim Pires e Secretaria Municipal de Educação –SEMED, realizaram recentemente, uma palestra para celebrar o “Dia Mundial da Água”.

A importante palestra foi realizada nas dependências do ginásio poliesportivo da Unidade Escolar Pedro Alves Cabral, que contou com a participação de diversos alunos do ensino fundamental da rede pública municipal e estadual. 

Vale ressaltar que os alunos fazem parte do projeto “Pequenos Semeadores Horta Escolar”.
O evento deu início às 7h30, logo após, fez-se com a composição da mesa, composta pelas seguintes autoridades: a secretária de educação, Lêda Miranda, o palestrante, Dr. Fernando Gomes, a agente de saúde Maria Anita, a enfermeira Francisca Ramos, a professora Dilma Maria e toda a equipe da SEMED. Em seguida, foi apreciada a exibição do hino nacional brasileiro.
O objetivo do encontro é conhecer a importância, preservação da água e refletir sobre os problemas quanto ao uso da água e suas consequências conscientizar sobre a necessidade da utilização racional da água aos alunos do ensino fundamental.

O Dr. Fernando Gomes, iniciou sua palestra ressaltando a importância da água, no intuito de promover uma conscientização da necessidade de se preservar os recursos hídricos para sobrevivência humana e manutenção da saúde.
Diante das questões ambientais, principalmente a poluição e desperdício da água, faz se necessária promover uma educação ambiental na escola, aproveitando a celebração do Dia Mundial da Água para reflexão e discussão sobre a relação homem e água.
Os alunos da Unidade Escolar Raimundo José Monteiro, da rede estadual de educação, apresentou: Painel Interativo Declaração Universal dos Direitos da Água Leitura de Frases de Impacto e apresentação coreográfica. A unidade escolar oferta ensino para alunos do 4º ao 5º ano.

Já os alunos da U.E. Pedro Alves Cabral, narrou poemas e mensagens. Os alunos encerraram o evento cantando a canção: “Água” Letra e música do Tio Marcelo.

Por João Victor

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7