• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Enem 2021: Curso preparatório de Redação é ofertado em Luzilândia

LUZILÂNDIA - PI / 17 de nov 2021

É fato que, no decorrer da vida estudantil, praticar a escrita e redigir um bom texto é crucial e indispensável para qualquer estudante, e com isso, há algumas ocasiões às quais, no momento de escrever um determinado texto, demonstram-se um tanto inseguros ou não conseguem discorrer de forma plausível suas ideias à prática da escrita.

Illuska Ferreira – Supervisora Estadual de Ensino

Para auxiliar os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano, a Prefeitura de Luzilândia, em parceria com o Governo do Estado estão ofertando gratuitamente entre os dias 16 a 20/11 um aulão preparatório para a prova, o curso irá repassar informações e orientações para que o estudante possa realizar uma boa redação, além de preparar o estudante para o exame que proporciona ingresso ao ensino superior.

O Projeto idealizado pela Supervisora Estadual de Ensino, Illuska Ferreira, têm o apoio da Deputada Estadual Janainna Marques, Prefeitura Municipal de Luzilândia, Secretaria Municipal de Educação de Luzilândia, Gestores, Coordenadores e convidados, ofertado aos estudantes dos 3° anos das escolas estaduais que não têm condições de pagar cursinho ou acesso à internet. O aulão de revisão dos principais conteúdos que constarão na Redação do Enem 2021, conseguiu reunir adolescentes e jovens que almejam conquistar uma vaga no ensino superior.

Cerca de 100 estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão inscritos no curso. No primeiro dia foram trabalhados pela professora Illuska os seguintes temas: introdução a situações que levam a redação a nota 0, empregos dos sinais de pontuação em um texto e descritores que fazem parte da competência I. O auditório da Colônia de Pescadores transformou-se em uma grande sala de aula e os alunos aproveitaram as revisões sobre Redação.

As aulas de revisão contam com professores de renome dos melhores cursos preparatórios da cidade, que se voluntariaram e estão participando dessa ação de forma gratuita, nessa reta final de preparação. As provas estão previstas para os próximos dias 21 e 28 deste mês. Os docentes que participam da iniciativa são Illuska Ferreira, Jhon Lima, Lenilsa Ferreira e Fábio Sales.

Blog Na Mira da Mídia

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7