• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Empresário piauiense lança pastel de cuscuz durante a quarentena

CUSCUZ / 3 de ago 2020

Além do flocos de milho, o pastel de cuscuz também acompanha carne de sol, queijo, coco ralado e milho verde

A massa de milho cozida ao vapor d’água, conhecido como o tradicional cuscuz é o curinga na culinária nordestina. Enche o prato do piauiense a qualquer hora do dia e agora se tornou recheio de pastel. No Nordeste, o cuscuz é servido com acompanhamentos variados: com um pedacinho de manteiga em cima, com carne de sol, calabresa ou com ovo frito. Pode enriquecer também acrescentando à receita queijo, presunto e coco ralado grosso, entre outros complementos.

Empresário lança pastel de cuscuz em Teresina – Foto: Divulgação/Taty Lanches

Agora a novidade é que em Teresina tem pastel com recheio de cuscuz, isso porque o empresário Willames, que é dono de uma pastelaria há uma década viu as vendas cairem devido a pandemia do novo coronavírus e durante a quarentena teve a ideia de usar a massa de milho para rechear um pastel e o novo sabor foi bem recebido pelos consumidors que já aprovaram o lançamento.

Feito com flocos de milho, o cuscuz é preparado no vapor (não leva gordura) e fica pronto em alguns minutos. Os ingredientes para preparar são flocos de milho (também conhecido como “flocão”), água e sal. O pastel de cuscuz, além do flocos de milho também acompanha carne de sol, queijo, coco ralado e milho verde. No momento, as vendas acontecem apenas por delivery.

 

VIA MEIO NORTE

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7