• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

Em troca de apoio de prefeitos: Programa Mais Asfalto embasa possível processo de cassação de Flávio Dino na justiça eleitoral

/ 3 de ago 2021
O Programa Mais Asfalto é uma das ações movidas pelo MDB do Maranhão na justiça eleitoral, que pede a cassação do governador Flávio Dino (PSB) e seu vice Carlos Brandão (PSDB) por abuso de poder político e de comunicação, nas eleições de 2018.
As ações contra a então chapa “Todos Pelo Maranhão”, que teve como protagonistas Dino e Brandão, foram protocoladas pelo MDB e pela então coligação “Maranhão Quer Mais”, que teve como candidata a ex-governadora Roseana Sarney.
O governador e seu vice são acusados de usar politicamente o Programa Mais Asfalto em benefício eleitoral, nas últimas eleições ao comando do Palácio dos Leões, em busca da reeleição.
A ação do MDB fundamenta que:
“…subsumindo-se à previsão legal e amoldando-se à jurisprudência da justiça eleitoral, o governador do Maranhão utilizou-se do Programa Mais Asfalto, de maneira à mascarar o frenético aparelhamento estatal- com o uso abusivo de máquinas de terraplenagem e serviços de asfaltamento por quase todo o estado do Maranhão- como moeda de aquisição de apoio de prefeitos, lideranças e meio de angariar aprovação popular. A máquina pública foi assim utilizada para comprar apoio político e obter vantagem eleitoral indevida, num claro desvio de poder e abuso de autoridade.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7