• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Em nota Ministério Público diz que servidores vacinados atuam na linha de frente no combate à covid

MPI / 29 de abr 2021

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) enviou nota de esclarecimento sobre citações de relatório de levantamento da área técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) informando que três servidores do MPPI que figuram na lista produzida por técnicos da Corte são profissionais da área de saúde e que “os três médicos também têm vínculos com outras instituições de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19”.

Em relação à promotora de Justiça aposentada, Edna Barbosa de Almeida Melo, que também figura na lista do TCE, como que supostamente tendo tomado vacina antes do prazo correto, a nota de esclarecimento do MPPI diz que “a mesma não possui vínculo com o MPPI desde 2006, e hoje, exerce uma função na Associação Piauiense de Combate ao Câncer, instituição que administra o Hospital São Marcos”.

As informações que a nota do MPPI procura esclarecer vieram a público em matéria jornalística divulgada nesta quarta-feira (28) à noite pelo portal 180graus.com.

Segue a íntegra da nota_________

“Nota de esclarecimento

O Ministério Público do Piauí esclarece que os três nomes de servidores da instituição que aparecem na lista divulgada pelo TCE são de médicos. Os profissionais de saúde são: Yramara da Silva Lins Portela, Vivianne Martins Almeida Pompeu e Celso Pires Ferreira Filho. 

Os três médicos também têm vínculos com outras instituições de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19, e por esse motivo, foram vacinados no início da campanha, sem qualquer irregularidade sobre a ordem de prioridade.

Vale ressaltar ainda, que desde o início da pandemia, os médicos também realizam fiscalizações nas unidades de saúde que atendem pacientes com a doença.

Com relação à promotora de Justiça aposentada Edna Barbosa de Almeida Melo, informamos que a mesma não possui vínculo com o MPPI desde 2006, e hoje, exerce uma função na Associação Piauiense de Combate ao Câncer, instituição que administra o Hospital São Marcos”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • Últimas

    Idoso morto a tiros na zona rural se Esperantina / 10 de maio 2021

    Idoso é assassinado a tiros durante assalto na zona rural de Esperantina Piauí

    Flávio Dino afirmou que vai concorrer ao senado nas eleições do próximo ano / 10 de maio 2021

    Flávio Dino confirma concorrer ao senado

  • Curta Nossa Página

    TERESINA DIESEL

    SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

    WC DRONE – WILBERT CASTRO

    CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

    FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

    BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

    Ouça a Super Vale FM 94,7