• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Em Luzilândia; cão tem os olhos arrancados e caso gera revolta

CRUELDADE / 1 de jul 2020

O Caso do cachorrinho Duque, que teve os olhos lesionados no último sábado (27/06) em Luzilândia, no Norte do Piauí, causou indignação e virou caso de polícia. O cachorro, que pertence a uma família do Conjunto Novo Tempo II, apareceu em casa com os dois olhos arrancados, a imagem chocante foi compartilhada nas redes sociais e mobilizou entidades e pessoas da cidade e outras regiões na busca de punição e tentativa de salvar a visão do animal. As informações são do Clica Luzilândia.

O delegado da Polícia Civil de Luzilândia, Renato Pinheiro, investiga o caso e agilizou a ida de Duque para o Hospital Veterinário Universitário da UFPI. Segundo relatos da família, Duque vive dentro da residência da família, mas às vezes se solta e foge, mas sempre retorna par casa. Neste dia Duque saiu cedo da manhã em um descuido de um membro da casa e ao retornar horas depois, os olhos estavam lesionados, como se tivessem tentando tirar o globo ocular do animal. Mesmo machucado, Duque conseguiu chegar a residência da família, acredita-se que por instinto.

O Delegado Renato e agentes da Polícia Civil estiveram na residência para investigar o caso. A polícia segue algumas linhas de investigação, e pelo porte do animal, acredita-se que tenha mais de uma pessoa envolvida no crime. A polícia pede que qualquer informação que alguém tenha sobre o caso que entre em contato, que sua identidade será mantida, pelo telefone: (86) 99543-4841.

Várias pessoas e entidades locais e estaduais de proteção aos animais tentaram ajudar a família a amenizar a dor de Duque e também repercutiram o caso nas redes sociais e pediram justiça. Duque foi encaminhado para o Hospital Veterinário Universitário da UFPI, em Teresina, para ser avaliado seu quadro clínico. Pelas graves lesões nos olhos, talvez o animal perca a visão, mas somente após avaliação médica se terá um diagnóstico de seu estado clínico.

Cão tem os olhos arrancados em cidade do Piauí e caso gera revolta

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7