Moradores do Conjunto José Francisco Bona, no bairro Fripisa, denunciam a constante morte de animais na região nos últimos dias em Campo Maior. Pelo menos oito animais incluindo gatos e cachorros foram mortos envenenados em dois dias.
“Em um dia cinco cachorros apareceram mortos com sinais de envenenamento e, no dia seguinte, apareceram mais dois gatos e um cachorro totalizando oito animais. Isso não é de agora. É comum casos de mortes de animais por envenenamento, mas nos últimos dias isso se intensificou”, relata um morador que preferiu não ter a identidade revelada.
Envenenar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.
Mas se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos 5 anos, a Lei permite ao Juíz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade.
As informações são do Portal De Olho.
0 Comentários