• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

Diagnosticado com Covid-19, médico Alderico Tavares é internado no Sírio Libanês

O MÉDICA JÁ TINHA TOMADO A 2ª DOSE / 7 de jun 2021

O médico já havia recebido as duas doses da vacina, mas por não ter mais o baço, a capacidade do corpo de combater infecções fica reduzida, por isso, seu caso precisa ser acompanhado.

O médico Alderico Tavares, que é Superintendente de gestão da rede de média e alta complexidade da Secretaria Estadual de Saúde, foi internado com diagnóstico de covid-19 no sábado (06). O médico está no Hospital Sírio Libanês em São Paulo e seu quadro clínico é estável, ele já havia recebido as duas doses da vacina, mas por não ter mais o baço, a capacidade do corpo de combater infecções fica reduzida, por isso, seu caso precisa ser acompanhado.

Rute Andrade, que é doutora em saúde pública e integrante da Rede Análise COVID-19, explica que a vacina oferta ao organismo  a capacidade de produzir suas defesas e caso receba uma carga viral, o paciente vai ter a defesa que vai ajudar a combater o vírus. “Isso acontece 100% dos casos? Não, porque isso depende da idade da pessoa, do tipo de vacina, e do quadro de saúde dessa pessoa, e do tempo, porque a vacina precisa de um tempo para que faça efeito no corpo, por isso a necessidade de se prevenir”, explica.

Como médico e superintendente de saúde, Alderico sempre esteve na linha de frente na pandemia. Ele recebeu as duas doses da vacina, mas pessoas sem baço tem um certo grau de imunodeficiência e isto faz com que tenha um risco maior de ter formas mais graves do COVID 19.

A família informou que o médico tem algumas comorbidades, e a falta do baço é a mais grave. Ele também tem histórico de embolia pulmonar, por isso, amigos médicos recomendaram que ele se internasse. “Ele está estável , está usando oxigênio porque estava com a saturação baixa mas agora normalizou com o uso de oxigênio. Ele está na semi intensiva, pois devido o aumento do uso de oxigênio ele precisa está monitorado, mas ele está estável”.

As informações foram repassadas pela Prefeita Fernanda Marques, que viajou para São Paulo neste domingo (06) para apoiar a irmã, a deputada Janainna Marques, esposa de Alderico. “Ela tá muito nervosa e ele também. Ainda mais porque ele conhece a doença de perto, mas Vai dá tudo certo, com fé em Deus”, disse.

Foto: Portal Cidade Verde

Em Live a família rezou um terço neste domingo pela saúde do médico e pediu orações para que ele se recupere totalmente logo.

VIA: CLICA LUZILÂNDIA

RECOMENDADO
O MÉDICA JÁ TINHA TOMADO A 2ª DOSE / 22 de out 2021

Nova audiência entre SET e rodoviários acontece neste sábado

O MÉDICA JÁ TINHA TOMADO A 2ª DOSE / 22 de out 2021

Policial militar tem ataque fulminante e morre em academia no Maranhão

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7