• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Desmontado esquema que desviava bens de inquéritos em Fórum de Chapadinha

MATA ROMA E CHAPADINHA / 29 de out 2021

Nessa quarta-feira (27), uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão, com apoio do Ministério Público do Maranhão e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, deu cumprimento a mandados de busca e apreensão nos municípios de Chapadinha e Mata Roma, no Maranhão. A ação policial faz parte das investigações a respeito do desvio de bens apreendidos em inquéritos policiais e processos judiciais em Chapadinha.

De acordo com o delegado Jesimiel Alves, durante as diligências, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios, em endereços residenciais e no Setor de Distribuição do Fórum de Chapadinha.

Com base em solicitação da Direção do Fórum, a Polícia Civil abriu uma investigação sobre o roubo de itens de dentro de uma secretaria judicial. A situação estaria acontecendo desde o início de 2020 onde ficou constatado que os termos de remessa eram adulterados para suprimir a descrição de alguns bens apreendidos pela polícia, como dinheiro, celulares, armas, munições e objetos relacionados ao tráfico, como balanças de precisão. Esse termo adulterado era enviado no lugar do original para a secretaria judicial.

O avanço das apurações apontou que alguns celulares, originalmente apreendidos pela polícia e encaminhados para o Judiciário, estavam sendo utilizados por terceiros, com linhas ativas. Um dos aparelhos de celular desviados estava habilitado com uma linha em nome do sobrinho de um servidor público, que é investigado e que estava lotado no Setor de Distribuição do Fórum de Chapadinha. Esse servidor tinha a função de receber os inquéritos e objetos enviados pela polícia.

Ao pedido de busca e apreensão apresentado pelos delegados da Polícia Civil de Chapadinha, a 2ª Promotoria de Justiça da comarca acrescentou diligências, como a busca e apreensão dentro do Setor de Distribuição do Fórum, em busca de documentos que pudessem comprovar as fraudes e computadores usados para a manipulação dos documentos, além de outras diligências.

O inquérito policial avança com as diligências em tela e o mais breve possível será concluído e enviado à Justiça do Estado do Maranhão.

 

VIA O IMPARCIAL

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7