O Torneio da Garrota realizado no povoado 90 DNOCS, zona rural de Luzilândia registrou um recorde de público na tarde desta última terça-feira 26 de junho.
A final do campeonato entre as equipes Palmares (Luzilândia) x Curralinho (Joaquim Pires) foi uma grande partida de futebol digna de uma decisão de competição.
A data era também, o encerramento dos festejos do Sagrado Coração de Jesus no povoado e contou com a presença do pré-candidato a deputado federal Marcus Vinicius, do deputado estadual Evaldo Gomes, do Prefeito Municipal Ronaldo Gomes, da 1ª dama Socorrinha Meirelles e de todos os secretariados da gestão.
Dando ênfase ao secretário de esportes Paulo Sat, o Coordenador Elismar Brandão e toda a equipe de Esportes que atuaram na organização, o jogo teve narração local com DJ Elismar, Elisvaldo Lima (Bunitão) e Kibixiga que animaram a grande decisão do Torneio. O secretário relatou, a importância das competições e do apoio que a gestão tem dado as competições amadoras.
Uma final com direito a execução do Hino Nacional tocada pela banda Fanfarra de Luzilândia e ao mesmo tempo em que acontecia a decisão do Torneio da Garrota, também era disputado um quadrangular feminino, entre as garotas do DNOCS, Luzilândia e Joaquim Pires
O JOGO
CURRALINHO DE JOAQUIM PIRES
PALMARES DE LUZILÂNDIA
Já na partida decisiva, Curralinho com mais volume de jogo abriu o placar com gol de Niel fazendo 1 a 0 do primeiro tempo, a equipe Joaquim Pires pressionou e criou várias chances de gols, mas, sem definições precisas, na oportunidade a equipe do Palmares foi lá e conseguiu empatar a partida em 1×1 e saíram para o intervalo com resultado igualado.
Nos últimos 45 minutos decisivos, o Curralinho ampliou depois de uma bela jogada de Caburé, que deixou dois jogadores e rolou para João Neto só empurrar para o fundo das redes 2 X 1. Para os Joaquimpirenses tudo parecia está definido, até que Porreta empata o jogo fazendo 2 a 2, e levando a partida pra ser decidida nas penalidades.
Nas cobranças, todos os 8 primeiros batedores converteram, ate a 9ª cobrança feita pelo zagueiro nº 4 do Curralinho que cobrou e o goleirão do Palmares foi buscar.
E a definição da partida ficou mais uma vez com Porreta, que não deu chances e converteu.
Final das penalidades, Palmares 5 x 4 Curralinho.
A premiação foi de uma Garrota para o campeão
E 600 reais para o Vice.
(CABURÉ E NIEL ATACANTES DO CURRALINHO)
(CARLOS CELL E FÁBIO CELL)
(COORDENADOR DE ESPORTES ELISMAR BRANDÃO, BUNITÃO E KIBIXIGA)
(VALERIA PAIVA)
(BUNITÃO- DJ ELISMAR E KIBIXIGA EQUIPE DE NARRAÇÃO)
(REGINALDO E JOÃO CARLOS)
(VIM VIM E JOSEAN)
PREFEITO RONADO GOMES
EQUIPE DE ESPORTE
FONTE:PORTAL RIO PARNAÍBA
0 Comentários