• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Deputada Iracema Portela foge de oficial de justiça do STF para não ser notificada sobre a “rachadinha”

RACHADINHA / 17 de jul 2020

A deputada federal Iracema Portella ainda não foi notificada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) a respeito da acusação de que ela teria recebido R$ 160 mil em um suposto esquema de ‘rachadinha’. A informação é da coluna Maquiavel, da Veja, que destaca ainda que os oficiais de justiça estão “suando” para encontrar a parlamentar.

A denúncia foi apresentada no dia 06 de junho e aponta que a ex-mulher do senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, teria recebido a quantia se apropriando de parte da remuneração de um servidor fantasma, entre 2017 e 2018, que seria do gabinete do ex-deputado Cristano Araújo (PSD).

De acordo com a coluna Maquiavel, mais de um mês depois na tentativa de encontrar Iracema, um oficial de justiça chegou a comunicar ao STF que teria enviado a notificação para o e-mail oficial da deputada, mas que a mensagem havia sido apagada sem ser lida.

O oficial comunicou ainda que, depois do ocorrido, teria agendado com o assessor parlamentar de Iracema Portela para que ele fosse recebido na casa da deputada, no Lago Sul, em Brasília. Ao chegar ao local, ele foi informado que Iracema não estava na capital, segundo a coluna.

À coluna Maquiavel, da Veja, o advogado de Iracema, Antonio Carlos de Oliveira Castro, Kakay, esclareceu que tudo passou de um ‘mal-entendido’. Ele contou que o e-mail não foi apagado propositalmente e que a deputada não recebeu o oficial em casa porque teria viajado para São Paulo antes, não conseguindo chegar no dia marcado.

Ele ressaltou que o chefe de gabinete está tentando agendar o encontro entre Iracema e o oficial de justiça para a próxima terça-feira. Após a notificação, a deputada terá 15 dias para apresentar defesa.

Com informações: Portal AZ

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7