• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

Daniel Oliveira após habeas corpus de Lula negado: “Vou recorrer”

/ 3 de maio 2019

O ex-secretrário estadual de Justiça do Piauí e advogado, Daniel Oliveira, contou ao blog Primeira Mão como recebeu a informação de que seu pedido de habeas corpus protocolado no Supremo Tribunal Federal para a soltura do ex-presidente Lula foi negado: “Vou recorrer”, ele informou.

O ministro Edson Fachin negou o pedido protocolado no 29 de abril pelo piauiense. Após as apresentações do pedido inicial e de duas manifestações, a negativa para o andamento do caso foi definida hoje por Fachin. A ação de Habeas Corpus foi feita por Daniel, que não integra a defesa constituída pelo ex-presidente. Ele alegou que a redução da pena de Lula, após decisão do STJ, alterou a contagem para prisão em regime fechado, possibilitando a transferência ao semiaberto.

Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar nesta sexta-feira, 03, o ex-presidente Lula disse que pretende pedir progressão de regime para deixar prisão fechada. Ele está preso na Superintendência da Polícia Federal. Lula afirmou que teria reunião hoje com seus advogados para solicitar benefício que tem por direito, deixando claro que não desistirá de provar inocência e que a atitude não é admissão de culpa.

Leia trecho:

LulaPor que você acha que eu digo que não troco a minha dignidade pela minha liberdade? Porque, de vez em quando as pessoas falam “Ah, mas agora foi julgado e tem a tal da detração [penal] e você já pode sair”. Obviamente, quando os meus advogados disserem “Lula, você pode sair”, eu vou sair. Só sairei daqui se qualquer coisa que tiver que tomar decisão não impedir de eu continuar brigando pela minha inocência.

Fonte: Blog primeira mão

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7