• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Covid-19: vacinação deve ganhar novo ritmo no Brasil nesta semana

PANDEMIA / 22 de mar 2021

A vacinação contra Covid-19 em todo o país deve ganhar novo ritmo nesta semana, a partir de uma decisão do Ministério da Saúde. Em comunicado encaminhado a estados e municípios, a pasta informou que ele podem usar, de uma só vez, todas as doses de vacina entregues neste fim de semana. São 5 milhões de novas doses neste lote.

A recomendação anterior era de que se estocasse metade dos imunizantes recebidos para aplicação da segunda dose. Como o calendário de entregas está mais eficiente no atual momento, não há mais essa necessidade.

Além da CoronaVac e da vacina de Oxford, já aplicadas em todos os municípios, o Brasil recebe neste domingo (21) o primeiro lote de vacinas provenientes do consórcio Covax-Facility: pouco mais de 1 milhão doses. A chegada das vacinas, que deve ocorrer às 18h, foi confirmada pela representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, Socorro Galiano.

Galiano enviou na sexta-feira (19) uma carta endereçada ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. “É com satisfação que informamos que o primeiro embarque, referente a 1.022.400 doses da vacina contra Covid-19, adquiridas através do mecanismo Covax, chegará ao Brasil no dia 21 de março de 2021”, disse ela, na carta.

Vacina, vacinação,seringa, covid 19

Do Blog do Gilberto Léda

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7