O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou, nesta sexta-feira (11.ago), a lista oficial dos candidatos habilitados para a eleição do Conselho Tutelar na cidade de Esperantina que acontece no dia 01 de outubro de 2023.
Os pré-candidatos passaram por um processo rigoroso de seleção, além da prova objetiva que aconteceu no dia 30 de julho. Conforme a lista, são 11 candidatos aprovados que poderão disputar as 5 vagas como titulares do conselho. Veja abaixo:
Segundo edital, os candidatos e candidatas poderão realizar suas campanhas eleitorais a partir do dia 15 de agosto, estendendo-se até o dia 29 de setembro, conforme calendário do CMDCA.
Os membros do Conselho Tutelar serão escolhidos mediante o sufrágio universal, direto, secreto e facultativo dos eleitores do município, que será realizado no dia 01 de outubro de 2023, sendo que a posse dos escolhidos e seus respectivos suplentes ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2024, para o quadriênio 2024/2028.
0 Comentários