• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Com quase todo mundo na briga, Brasil e Alemanha decidem vagas hoje

/ 27 de jun 2018

Dia 27 de junho, quarta-feira. O dia #14 da Copa do Mundo apresenta para duas das maiores campeãs um momento de decisão. Isso porque, com um tropeço cada até o momento, Brasil e Alemanha têm seus primeiros jogos de vida ou morte no torneio. A situação brasileira é mais confortável, e um empate contra a Sérvia garante a vaga nas oitavas. Já para os alemães, resta vencer para não depender de um resultado negativo da Suécia.

Os suecos, por sua vez, encaram o México, líder do Grupo F, onde, inclusive, nada está definido. Até mesmo a lanterna Coreia do Sul tem chances de avançar caso surpreenda a seleção alemã. As definições, em jogos simultâneos, acontecem a partir das 11h (de Brasília).

No Grupo E, o do Brasil, a Suíça encara a única seleção que já entra em campo derrotada nesta quarta: a Costa Rica. E um empate também basta para a seleção de Shaqiri e companhia ir às oitavas. A bola rola a partir das 15h.

Coreia do Sul x Alemanha


3ª rodada do Grupo F


11h – Arena Kazan

Coreia do Sul e Alemanha protagonizam uma partida com cara de final pela última rodada do Grupo F. A seleção oriental precisa vencer para manter chances de classificação. À seleção europeia também só interessa a vitória. Um empate poderia até classificar a atual campeã, caso o México vença a Suécia no outro jogo da chave, mas a equipe de Joachim Löw quer uma vitória maiúscula para espantar qualquer desconfiança.

 

Belo gol de Kroos no fim do jogo contra a Suécia (Crédito: Getty Images)
Belo gol de Kroos no fim do jogo contra a Suécia (Crédito: Getty Images)

México x Suécia


3ª rodada do Grupo F


11h – Ecaterimburgo

Líder do grupo F com duas vitórias em dois jogos, o México enfrenta a Suécia nesta quarta, às 11h, em Ecaterimburgo. Mesmo com a boa campanha, os mexicanos ainda não estão classificados no grupo F, uma vez que suecos e alemães dividem a vice-liderança com três pontos. Precisando de um empate para avançar, a seleção mexicana prega respeito ao rival da terceira rodada.

– Antes de qualquer coisa, queria dizer o que acho da Suécia. É uma equipe muito bem consolidada. Os dois atacantes tornam a equipe muito competitiva. Vai ser um jogo muito difícil, mas também uma oportunidade para o futebol mexicano se consolidar. Respeitamos a Suécia como respeitamos a Alemanha – disse o técnico Juan Carlos Osorio.

 

Osorio em comemoração após vitória sobre a Coreia (Crédito: Reuters)
Osorio em comemoração após vitória sobre a Coreia (Crédito: Reuters)

Brasil x Sérvia


3ª rodada do Grupo E


15h – Estádio do Spartak – Moscou

O Brasil entra em campo no primeiro jogo eliminatório sob o comando de Tite jogando por um empate para ir às oitavas de final. A colocação no grupo, porém, depende também do resultado de Suíça x Costa Rica, ou seja, uma vitória pode não garantir a liderança. Assim como uma derrota pode não significar eliminação – para isso, os costarriquenhos teriam que vencer.

Tite confirmou que o time será o mesmo que venceu na segunda rodada. E explicou a permanência de Willian e Paulinho como titulares.

Tite não mexeu no time em relação ao triunfo sobre a Costa Rica (Crédito: Pedro Martins / MoWA Press)
Tite não mexeu no time em relação ao triunfo sobre a Costa Rica (Crédito: Pedro Martins / MoWA Press)

Suíça x Costa Rica


3ª rodada do Grupo E


15h – Nizhny Novgorod

Assim como o Brasil, a Suíça joga por um empate para se classificar. Mas, se quiser um pouco mais do que isso (entrará em campo já sabendo da definição do Grupo F), precisará vencer e aguardar o resultado do outro jogo do grupo. Talvez seja uma boa notícia o fato de a Costa Rica já estar eliminada e provavelmente com o time titular mexido em função do desgaste físico.

 

Shaqiri e a comemoração polêmica após o gol da vitória (Crédito: REUTERS/Gonzalo Fuentes)
Shaqiri e a comemoração polêmica após o gol da vitória (Crédito: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

Fonte:  Globo Esporte

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7