Dia 27 de junho, quarta-feira. O dia #14 da Copa do Mundo apresenta para duas das maiores campeãs um momento de decisão. Isso porque, com um tropeço cada até o momento, Brasil e Alemanha têm seus primeiros jogos de vida ou morte no torneio. A situação brasileira é mais confortável, e um empate contra a Sérvia garante a vaga nas oitavas. Já para os alemães, resta vencer para não depender de um resultado negativo da Suécia.
Os suecos, por sua vez, encaram o México, líder do Grupo F, onde, inclusive, nada está definido. Até mesmo a lanterna Coreia do Sul tem chances de avançar caso surpreenda a seleção alemã. As definições, em jogos simultâneos, acontecem a partir das 11h (de Brasília).
No Grupo E, o do Brasil, a Suíça encara a única seleção que já entra em campo derrotada nesta quarta: a Costa Rica. E um empate também basta para a seleção de Shaqiri e companhia ir às oitavas. A bola rola a partir das 15h.
Coreia do Sul x Alemanha
3ª rodada do Grupo F
11h – Arena Kazan
Coreia do Sul e Alemanha protagonizam uma partida com cara de final pela última rodada do Grupo F. A seleção oriental precisa vencer para manter chances de classificação. À seleção europeia também só interessa a vitória. Um empate poderia até classificar a atual campeã, caso o México vença a Suécia no outro jogo da chave, mas a equipe de Joachim Löw quer uma vitória maiúscula para espantar qualquer desconfiança.
México x Suécia
3ª rodada do Grupo F
11h – Ecaterimburgo
Líder do grupo F com duas vitórias em dois jogos, o México enfrenta a Suécia nesta quarta, às 11h, em Ecaterimburgo. Mesmo com a boa campanha, os mexicanos ainda não estão classificados no grupo F, uma vez que suecos e alemães dividem a vice-liderança com três pontos. Precisando de um empate para avançar, a seleção mexicana prega respeito ao rival da terceira rodada.
– Antes de qualquer coisa, queria dizer o que acho da Suécia. É uma equipe muito bem consolidada. Os dois atacantes tornam a equipe muito competitiva. Vai ser um jogo muito difícil, mas também uma oportunidade para o futebol mexicano se consolidar. Respeitamos a Suécia como respeitamos a Alemanha – disse o técnico Juan Carlos Osorio.
Brasil x Sérvia
3ª rodada do Grupo E
15h – Estádio do Spartak – Moscou
O Brasil entra em campo no primeiro jogo eliminatório sob o comando de Tite jogando por um empate para ir às oitavas de final. A colocação no grupo, porém, depende também do resultado de Suíça x Costa Rica, ou seja, uma vitória pode não garantir a liderança. Assim como uma derrota pode não significar eliminação – para isso, os costarriquenhos teriam que vencer.
Tite confirmou que o time será o mesmo que venceu na segunda rodada. E explicou a permanência de Willian e Paulinho como titulares.
Suíça x Costa Rica
3ª rodada do Grupo E
15h – Nizhny Novgorod
Assim como o Brasil, a Suíça joga por um empate para se classificar. Mas, se quiser um pouco mais do que isso (entrará em campo já sabendo da definição do Grupo F), precisará vencer e aguardar o resultado do outro jogo do grupo. Talvez seja uma boa notícia o fato de a Costa Rica já estar eliminada e provavelmente com o time titular mexido em função do desgaste físico.
0 Comentários