• Luzilândia

      15°C/Max

      5°C/Min

Com aumento de casos de Covid, máscaras voltam a ser indicadas

COVID-19 / 18 de nov 2022

O aumento no número de casos diários de Covid-19 voltou a preocupar a população brasileira. Após um longo período de flexibilização das medidas de segurança contra o coronavírus, muitos se perguntam se é o momento de voltar a usar máscara.

O Ministério da Saúde e entidades como Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) avaliam que sim.

A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde recomendou, no último sábado (12/11), que os estados e municípios retomem o uso de máscaras de proteção facial. A orientação se destina a todos, com destaque para aqueles que encontram-se em uma situação de maior risco de infecção, como locais fechados, mal ventilados e com aglomeração, e em hospitais.

A recomendação vale principalmente para pessoas com fatores de risco para complicações da Covid-19 (imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades) e indivíduos que tiveram contato com casos confirmados da doença.

A Sociedade Brasileira de Infectologia também defende a volta do uso de máscaras e outras medidas para evitar a transmissão do coronavírus, o aumento de internações, superlotação nos hospitais e mais mortes.

FONTE:RevistaAZ

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7