• Luzilândia

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Ciro Nogueira é acusado de usar recursos do FNDE para atender aliados

Política / 4 de abr 2022

O programa Caminho da Escola tem como objetivo ampliar a frota de veículos escolares das redes municipais e estaduais.

Uma reportagem do Jornal O Povo, do Ceará, acusou nesta segunda-feira (4) o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, de usar recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para beneficiar prefeitos aliados ao Progressistas no Piauí. O programa utilizado foi Caminho da Escola tem como objetivo ampliar a frota de veículos escolares das redes municipais e estaduais.

Uma licitação bilionária do FNDE prevista para amanhã (05) prevê a compra de ônibus rurais escolares com preços inflados. O alerta para o risco de sobre preço partiu de instâncias de controle e da própria área técnica do fundo, vinculado ao Ministério da Educação.

 

Ministro Ciro NogueiraGustavo Almeida/Lupa1

No Estado do Piauí, o Progressista pretende eleger em outubro a ex-mulher e vice-governadora, Iracema Portela, os repasses pra compra de ônibus escolares beneficiaram prefeituras comandadas por filiados do partido do ministro.

Segundo o Jornal O Povo a  prefeitura de Francisco Macedo obteve veículos, para atender uma rede onde estudam 494 alunos. Guaribas e Caraúbas do Piauí que tem mais alunos não receberam ajuda do FNDE para transporte escolar, os prefeitos são do MTD e do PT.

Levantamento com base em dados do FNDE, aponta que 62,5% dos ônibus rurais escolares destinados ao Piauí, no ano passado, foram repassados a prefeituras comandadas pelo Progressistas. No Estado, prefeituras cujos chefes foram eleitos por MDB, PSB, PSD e PT receberam um total de 18 veículos. Para prefeitos do PP, foram viabilizados 30 ônibus rurais escolares.

Fonte: Lupa 1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7