• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

CHAPADINHA – MA: 16º BATALHÃO POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DA CAMPANHA MAIO AMARELO 2019

/ 9 de maio 2019

O 16º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Major Wermeson Pinheiro Barbosa aderiu a campanha MAIO AMARELO 2019 com o tema: “ NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”

Nesta segunda-feira (06/05) reuniram-se diversos órgãos responsáveis pela segurança no trânsito, dentre eles: Polícia Militar, CIRETRAN, Guarda Municipal, DMT e colaboradores, com objetivo de divulgar, orientar e alertar sobre a importância da segurança no trânsito .

Utilizando-se de faixas, cartazes e panfletos as equipes abordaram e orientaram os transeuntes, proprietários de veículos sobre o tema da campanha, que dizia: “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”. As mensagens repassadas sobre a campanha têm como objetivo a conscientização para a diminuição dos acidentes no trânsito, em uma das faixas a frase reflete bem, a preocupação que os órgãos de segurança estão tendo com o crescente aumento dos índices de acidentes com vítimas fatais. Frases expostas ao público na blitz educativa realizada em Chapadinha: ME OUÇA – OUVIR O CONSELHO DE QUEM TE AMA FAZ TODO O SENTIDO.  FAÇA SUA PARTE PARA UM TRÂNSITO MAIS SEGURO

De acordo com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Para Ramalho, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, reforça.

“Campanhas como essa contribuem muito para a segurança pública da nossa região, pois visa orientar a todos sobre nossa conduta no trânsito e, sobretudo sobre os riscos que os maus condutores de veículos podem levar a outras pessoas e a ele mesmo. Durante todo o mês de maio vamos acompanhar os órgãos nessa campanha, disponibilizando policiais militares para ministrarem palestras em escolas e outros”. Frisou o Major Wermeson Pinheiro, Comandante do 16º Batalhão

FONTE: 16º Batalhão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7