• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Candidaturas femininas do MDB terão mais dinheiro para campanha, avisa Marcelo Castro

/ 12 de nov 2019

O senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, destacou imposição da executiva nacional da sigla para a valorização das candidaturas femininas em todo país. O incentivo será, inclusive, financeiro, já que mais recursos serão destinados às candidatas no processo eleitoral de 2020.

– Veja entrevista de Marcelo Castro a Isabel Ribeiro, do MinhaCidade180

“Vimos recentemente a decisão que a Justiça tomou, no Tribunal Superior Eleitoral, cassando toda a chapa de vereadores de Valença, os sete vereadores eleitos [foram] cassados, exatamente por que não cumpriram a Legislação de apresentar 30% de candidaturas femininas e fazer com que essas candidaturas fossem candidaturas efetivas, para valer, e não candidaturas laranjas”, recorda o senador.

E para obedecer a legislação, e também para contrapor o machismo e a concentração de poder nas mãos dos homens, nas eleições, o MDB vai dar maior atenção às mulheres.

    Foto: Divulgação

“O dinheiro vai ser muito mais para as candidaturas de mulheres do que as de homens. Exatamente pelo fato de que poucas mulheres se candidatam”, frisou Castro.

A mensagem do partido foi repassada às pré-candidatas emedebistas em evento da sigla realizado nesta segunda-feira (11), com a recondução de Liziê Coelho ao comando do MDB Mulher. O evento na sede do partido contou a presença de emedebistas locais e da presidente nacional do MDB Mulher, Fátima Pelaes.

*Com informações da Assessoria

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7