O Campo Largo foi derrotado pelo Estrela Manaus na final da Taça Brasil de Futsal 1ª Divisão. A partida terminou 4 a 3 para a equipe de Amazonas, que venceu de forma invicta, e ocorreu em Manaus na manhã desse sábado (02). Mesmo com o vice, o time piauiense conseguiu vaga na Divisão Especial de 2024 e agora foca no campeonato estadual.
O Estrela Manaus abriu o placar com Giannini aos quatro minutos e ampliou aos dez com Kleytinho. Mesmo com a pressão da equipe piauiense, os donos da casa ainda conseguiram terminar o primeiro tempo com uma vantagem de três gols, após Giannini marcar novamente para os amazonenses.
Clemilton Miranda, treinador do Campo Largo, valorizou o vice-campeonato da Taça Brasil de futsal 2023 conquistado pela equipe piauiense.
O treinador comemorou também a possibilidade de uma equipe do estado disputar a Divisão Especial, série de elite da modalidade no país – quem vencer o Piauiense de 2023 terá a possibilidade de participar do torneio nacional. O segundo lugar do Verdão ficou definido após a equipe ser derrotada por 4 a 3 para o Manaus, em competição realizada no Amazonas.
– Fizemos uma excelente competição. No ano passado, nós batemos na trave e perdemos a segunda final. Este ano chegamos na final, mas a equipe foi bem consistente, erramos apenas no primeiro tempo da final onde tomamos três gols e aí depois foi difícil para recuperar. Mas a equipe teve força e quase empatou o jogo. E assim, o objetivo foi alcançado. O objetivo principal era o título, mas não veio – afirmou Clemilton Miranda, técnico do Campo Largo.
– Mas a gente sai feliz pela competição que fizemos, conseguimos o acesso à Divisão Especial, algo que a gente tinhamos conseguido comigo e com o Moussa, há nove anos com o Cajuína. Então, feliz de estar fazendo história novamente, nosso objetivo principal era o título, mas enfim, estamos levando o estado de bem mais uma vez entre os melhores – completou o treinador.
GLOBO ESPORTE
0 Comentários