• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

Belezinha lidera em todos os cenários em Chapadinha, mostra Escutec

CHAPADINHA - MA / 15 de out 2020

A candidata a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha (PL), lidera em todos os cenários pesquisa de intenção de votos para vencer as eleições em novembro. É o que revela levantamento feito pelo Escutec, entre os dias 28 de 30 de setembro, divulgado nesta quinta-feira 15.

De acordo com os números, no cenário estimulado, que é quando uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada aos entrevistados, Belezinha tem a preferência de 45% dos eleitores ouvidos pela instituto. Em segundo lugar aparece Magno Bacelar (Cidadania), que busca a reeleição, com 23%. Na sequência, Higor Almeida (PSB, 18%), Aldy Júnior (DEM, 5%), Neto Pontes (PSL, 2%), Márcia Gomes (MDB, 2%) e Professor Jânio (PSOL, 1%). Nenhum deles 1% e não sabem ou não responderam 3%.

Ainda na estimulada, na iminência de indeferimento do registro de candidatura de Magno Bacelar por enquadramento na Lei da Ficha Limpa, o Escutec simulou dois cenários sem gestor na disputa e ele declarando apoio a outros nomes.

Cenário 1
Higor Almeida com apoio de Magno Bacelar

Neste cenário, Belezinha mantém a liderança com 50%. Em segundo lugar, aparece Higor Almeida com 20%, seguido por Aldy Júnior com 6%, Neto Pontes 3% e Professor Jânio 1%. Nenhum deles 11%, não sabem ou não responderam 9%. Neste cenário, a candidata Márcia Gomes não pontuou.

Cenário 2
Talvane Hortegal com apoio de Magno Bacelar

Belezinha mantém a liderança com 50%. Em segundo lugar, aparece Higor Almeida com 22%, seguido por Talvane Hortegal com 7%, Aldy Júnior tem 6% e Professor Jânio 1%. Nenhum deles 5%, não sabem ou não responderam 9%. Neste levantamento, os candidatos Neto Pontes e Márcia Gomes não pontuaram.

Na espontânea, quando não são apresentados nomes de candidatos aos entrevistados, Belezinha também lidera sondagem com uma larga vantagem. Ela tem 37% das intenções de voto. Magno Bacelar 22%, Higor Almeida 16%, Aldy Júnior 2%, Neto Pontes 1% e Talvane Hortegal 1%. Nenhum deles ou não sabem/não responderam somam 2%. A candidata Márcia Gomes não pontuou.

A pesquisa ouviu 400 pessoas, com idade a partir de 16 anos, na sede e na zona rural de Chapadinha, e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MA-08876/2020. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos, e a confiabilidade é 90%.

Blog do Luis Cardoso

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7