• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

ÁUDIO EXCLUSIVO: Casal perde R$800 ao ser vítima de golpe dado por falsos curandeiros em Cocal

COCAL-PI / 24 de nov 2021

polícia procura dois homens que ocupavam um automóvel modelo Siena, de cor verde escuro, que aplicaram um golpe e levaram uma quantia de R$ 800,00 (oitocentos reais) de um casal de agricultores com a promessa de uma cura espiritual e de purificar o dinheiro das vítimas. O crime aconteceu nesta terça-feira (23/11), por volta de meio-dia, no povoado Campestre, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.

 

 

 

Uma das vítimas, um homem de 56 anos, informou ao Blog do Coveiro que os golpistas chegaram em sua residência e adentraram já conduzido os moradores até a cozinha, onde um deles se identificou como sendo o curandeiro professor Jacó, afirmando que o casal estava doente por ter sido vítima de um trabalho espiritual (macumba).

Ainda de acordo com o homem, os estelionatários garantiram que reverteriam a situação e para os convencer, a dupla utilizou de um artificio para mascarar as afirmações e impor medo no casal, alegando que os moradores deveriam entregar todo o dinheiro que havia na casa, ou caso contrário, eles iriam morrer em decorrência do feitiço, reiterando que o dinheiro deveria ser levado para ser benzido na localidade Juá e que após o ritual de purificação, o valor seria devolvido na parte da tarde, por volta das 15 horas.

O dinheiro subtraído pelos criminosos era uma economia pertencente a um terceiro morador da casa, que tem 18 anos e faz tratamento médico com o uso continuo de muitas medicações por ser portador de necessidades especiais.

 

A vítima registrou um Boletim de Ocorrência na manhã desta quarta-feira (24) na Delegacia de Cocal, que passa a investigar o caso. Há uma grande suspeita dos golpistas terem aplicado golpes semelhantes em outras cidades da região.

 

Uma orientação que deve ser seguida é para que não seja pago valores a estranhos, pois estelionatários se expressam muito bem e são articulados, conseguem ludibriar as vítimas para aplicarem diversos tipos de golpes, especialmente em idosos e pessoas com pouco grau de instrução. Qualquer desconfiança em estar sendo vítima de um golpe, de imediato comente o caso com os seus familiares/amigos para testemunharem a tratativa e em caso de confirmação de golpe, acione a polícia imediatamente. Suspeite também quando o indivíduo pedir sigilo para a prestação de algum serviço e duvide sempre de ofertas muito boas ou produtos milagrosos.

Fonte: Blog do Coveiro

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7