• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Através do ‘Programa Busca Ativa’, SEMECTI aumenta número de retorno de alunos à sala de aula

MAGALHÃES DE ALMEIDA / 4 de jun 2021

A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Magalhães de Almeida  realizou na manhã de sta sexta-feira 04/05, a  culminância do  Programa Busca Ativa, que tem por finalidade trazer alunos à sala de aula. Durante meses, a SEMECTI vem priorizando esse programa trazendo crianças, jovens e adultos para retornarem à escola.

O programa tenta resgatar os alunos para a sala de aula, independente de idade. Em Magalhães de Almeida o programa tem um salto positivo  na cidade, com o busca ativa, o  município tem, quase, que dobrado o números das matrículas na cidade.

“Fizemos um levantamento no município e daí em diante, fomos de casa em casa em busca dessas pessoas que se afastaram da escola por motivos diversos. O programa mais que dobrou o número  de retorno de alunos evadidos no município, isso mostra um comprometimento da secretaria com a população magalhense, temos um gestor atuante, imbuído  nessa nova forma de ver a educação e continuaremos com essa força de vontade à frente da secretaria”. Disse Maélio Freitas.

O evento alusivo ao  busca ativa deu início  no auditório da secretaria e com professores das escolas e creches municipais da sede e zona rural, percorrendo várias ruas da cidade, até o fechamento  na praça de eventos. Durante o percurso foram obedecidas todas normas de segurança e higienização contra o novo coronavírus aos envolvidos.

 

FONTE: ASCOM

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7