• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Assistentes Técnicos do SENAR reúne piscicultores de Madeiro para discutirem alinhamento de produção durante 1 ano de acompanhamento

PRODUÇÃO DE PEIXES EM MADEIRO / 30 de set 2021

Os piscicultores da cidade de Madeiro receberam nesta quinta-feira 30 de setembro, uma reunião de nivelamento e resultados do 1° ano de acompanhamento de ATeG-Campo Produtivo programa de incentivo SENAR-PI com os  coordenadores do programa de assistência técnica e gerencial-ATeG do SENAR-PI, o evento  aconteceu na Plenária da Câmara de Vereadores do  município. O prefeito Zé Filho esteve acompanhando o  evento.

A equipe montado pelo Sílvio Brito Coordenador ATeG, Afonso Neto Analista Técnico, Fco Carlos  Estela Supervisor, Camila Marinho  Técnica de Campo, Irani Mobilizadora do Sindicado e o Presidente do Sindicado de Matias Olímpio Sr. Vasconcelos tiraram todas as dúvidas para que os criadores tenham uma maior produtividade e qualidade na criação  dos peixes produzidos na cidade.

O acompanhamento dos técnicos do SENAR aos produtores cadastrados no município de Madeiro hoje apresentam uma produtividade de mais de 100 mil kg de peixes, há um ano atrás os mesmo produziam apenas 70 mil kg, o município tem cerca de 50 produtores e a média de produção chega a 150 toneladas de produção segundo a técnica de campo.

Os técnicos fizeram grandes esclarecimentos quanto o  consumo carne do peixe, tirando todas as dúvidas em relação os fake news que estão afastando os consumidores à comercialização e consumo do peixe devido à propagação da doença da urina preta.

“Hoje há uma disseminação de notícias falsas a respeito da ‘doença da urina preta’, e também da verme no olho do  peixe, a doença da urina preta é causada por uma toxina que faz parte de um ciclo natural envolvendo o a ave, o caramujo e o peixe, e isso acontece em peixes criados em espaços abertos com água em abundância,  diferente dos peixes criados em criadores como temos aqui em Madeiro e em todo Piauí”.

VEJA O VÍDEO COM AS INFORMAÇÕES SOBRE A DOENÇA DA URINA PRETA:


 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7