• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

ANO LETIVO 2018 EM MAGALHÃES DE ALMEIDA TERÁ INÍCIO NESTA QUINTA FEIRA (22)

/ 22 de mar 2018

 

As Escolas Municipais de Magalhães de Almeida darão início ao ano letivo nesta quinta-feira, 22/03. Questionado sobre o início tardio para o ano letivo e se há perda para o aluno o Secretário de Educação, Antônio Júnior, afirma que embora com atraso para o início das aulas é possível ajustar o calendário escolar e, assim, cumprir com o que determina a Lei quanto ao cumprimento dos 200 dias letivos.” Temos a preocupação de garantir o direito de aprendizagem do aluno, diz o Secretário. 

 

Acreditamos que a aprendizagem está condicionada a fatores objetivos e subjetivos. E as questões objetivas, como infraestrutura das escolas, precisavam de uma atenção especial. Portanto, tivemos a preocupação em  fazer reparos nas escolas, a manutenção de toda a frota do transporte escolar a fim de garantir a segurança dos alunos, foi feita e uma ação que é contínua na secretaria é a formação dos profissionais da educação. Para isso, reunimos para o planejamento visando o início do ano letivo com todos os profissionais envolvidos no processo ensino e aprendizagem”, concluiu o Secretário.

 

Considerando a necessidade de planejar o ano letivo e buscar solucionar problemas inerentes à área da educação, a Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quarta-feira um Encontro de Práticas Educativas para discutir os rumos da educação municipal de Magalhães de Almeida. 

 

Entraram na pauta de discussões a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular) que define o conjunto de aprendizagens essenciais a que todos os alunos têm direito na educação básica e as Diretrizes e encaminhamentos para o ano letivo 2018. O Encontro contou com a participação de profissionais da educação: Equipe Pedagógica da Semed, Gestores e Professores. Na oportunidade, foram discutidas estratégias para mobilizar a comunidade escolar no processo de democratização da educação do município. Em como garantir a permanência do aluno na escola, bem como envolver a família no processo ensino aprendizagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:ASCOM/SEMED-2018

 

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7