• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

A prefeita de Luzilândia Fernanda Marques participou da missa e da entrega da reforma da Capela Luzia Cortada

PREFEITURA DE LUZILÂNDIA / 3 de nov 2021
A prefeita de Luzilândia Fernanda Marques participou  na manhã desta quarta-feira 03 de novembro, da entrega da reforma da Capela da Luzia Cortada. Na ocasião foi realizada uma missa em Ação de Graças celebrada pelo Pe Francisco.
Logo cedo, mais um dia de regaste histórico da nossa cultura e fé. Com as bençãos do Padre Francisco, revitalizamos a capelinha da Luzia Cortada.
A história conta que Luzia pertencia a uma família pobre da região e que foi vítima de um marido descontente e ciumento, ela foi torturada, assassinada e mutilada em 1929 e não pode ser sepultada no cemitério da cidade, por ser vítima de um feminicídio brutal. Foi então enterrada às margens da rodovia na entrada do município. Não foi beatificada e nem santificada por nenhum Papa, mas pela comunidade, e pela fé do povo que passou a atribuir-lhe milagres. A capelinha simples e humilde, que estava abandonada, agora foi revitalizada e reformada, e será com certeza novamente visitada por pagadores de promessas, que lhe atribuem graças alcançadas.
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em péPode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livrePode ser uma imagem de 7 pessoas e pessoas em péPode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Nenhuma descrição de foto disponível.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7