• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

47 imigrantes morrem em barco na Costa da Tunísia

/ 3 de jun 2018

Este fim de semana teve mais uma sequência de tragédias nos mares por onde navegavam embarcações clandestinas levando migrantes da África à Europa.Socorristas espanhóis salvaram 240 pessoas que tentavam completar a perigosa travessia pelo Mediterrâneo, durante a qual os relatos iniciais indicavam que uma pessoa havia morrido. Enquanto isso, na costa do Sul da Tunísia, pelo menos 47 imigrantes morreram e outros 68 foram resgatados, segundo autoridades locais.

Agentes de salvamento marítimo espanhois relataram ter visto um corpo flutuando na água logo após o resgate dos sobreviventes. Os passageiros estavam a bordo de 11 embarcações de contrabandistas, que chegaram à região entre sábado e domingo. Geralmente, os contrabandistas cobram valores abusivos para, ilegalmente e sob condições de alto risco, levar imigrantes em busca de uma vida melhor à Europa.

Enquanto isso, na madrugada de domingo, uma embarcação com migrantes a bordo foi detectada quando se encontrava “a ponto de afundar” na costa de Sfax, segundo o ministério do Interior da Tunísia. O balanço de 47 mortos e 68 feridos ainda poderia aumentar.

Não foi informada a identidade das pessoas mortas. Entre os sobreviventes, há tunisianos e sete cidadãos de Costa do Marfim, Mali, Marrocos e Camarões. Os guarda-costas e a marinha locais continuam as buscas com o apoio de um avião militar, segundo comunicado do governo tunisiano.

— Éramos cerca de 180 pessoas a bordo da embarcação que media cerca de 9 metros e onde não cabiam mais de 70 pessoas — disse um sobrevivente à rádio tunisiana Mosaico FM.

Segundo a ONU, pelo menos 660 imigrantes já morreram enquanto tentavam cruzar o Mediterrâneo neste ano. Nos quatro primeiros meses de 2018, 22.439 migrantes chegaram à costa europeia, dois quais 4.409 desembarcaram na Espanha. Na atual época do ano, com a aproximação do verão, a quantidade de embarcações clandestinas em trânsito tende a aumentar, assim como o número de vítimas.

Fonte: Com informações do O Globo

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7