Facção criminosa usava fardas da PM para agir no Maranhão, diz Polícia Civil

Operação policial no bairro Anil prendeu dois homens e além de cocaína, apreendeu três fardas da PM, além de colete balístico da corporação.
Por G1 Maranhão — São Luís, MA

Fardamento da PM do Maranhão apreendido com membros de facção criminosa — Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) prendeu dois homens no bairro Anil, em São Luís, e apreendeu 80g cocaína e fardas da Polícia Militar, que os investigadores acreditam que eram usadas por membros de facção criminosa em ataques a grupos rivais, além de outros crimes como roubos e também extorsões a comerciantes.
Os alvos da operação foram Matheus Pinho Costa, de 21 anos, e Hilton José da Piedade Cardoso, de 29 anos, mas a polícia acredita que eles não agiam sozinhos por integrarem uma facção criminosa. Após prestarem depoimentos na SEIC, ambos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
Matheus Pinho e Hilton da Piedade foram presos no Anil com drogas e fardas da Polícia Militar do Maranhão — Foto: Divulgação / Polícia Civil
Sobre o fardamento policial, eles foram localizados em uma residência. São três gandolas com símbolos da Polícia Militar do Maranhão referente às patentes de coronel e soldado. Tinham ainda uma boina e duas capas de coletes balísticos com identificação da própria PM. Segundo a Polícia Civil, nenhuma arma de fogo foi localizada nos endereços alvos da operação.
O G1 entrou em contato e aguarda a resposta do Comando da Polícia Militar sobre o fato de as fardas terem sido encontradas nestas circunstâncias.
Os policiais apreenderam também uma balança de precisão e outras ferramentas utilizadas na produção do entorpecente.
FONTE: BLOG SALA VIPP

Deixe uma resposta