Luzilândia escolhe seus cinco conselheiros. Confira os nomes do eleitos

No último domingo (06) os luzilandenses foram às urnas para escolher os cinco novos conselheiros municipais. No total foram contabilizados 5.851 votos válidos, 110 nulos e 39 votos brancos. Com informações do Clica Luzilândia

A votação ocorreu em 13 locais no município e teve no total de 20 seções. Filas se formaram durante o dia em algumas sessões, mas segundo o presidente do CMDCA e membro da Comissão Especial Eleitoral (CEE), Anísio Rodrigues, o processo eleitoral ocorreu de forma tranquila.

“A eleição aconteceu com a participação efetiva do eleitorado, e mesmo o processo não sendo obrigatório ele foi mais amplo do que o ano de 2015. A apuração ocorreu de forma tranquila, onde tivemos o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do cartório eleitoral do município, e assim conseguimos realizar um processo com extrema ética, compromisso e lisura”, explicou.

Segundo o promotor Dr. Carlos Rogério Reis, o processo de escolha unificado é importante para o município, já que o Conselho Tutelar é primordial para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

“A eleição foi um momento bastante oportuno para que a sociedade luziladense escolhesse democraticamente as pessoas que irão exercer a função de conselheiro tutelar, função esta que tem como principal objetivo a defesa e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, disse o promotor.

As eleições contaram com o total apoio logístico da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o CMDCA-Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, e juntamente com o Ministério Público. Os conselheiros eleitos para o mandato 2020/2024 passarão por uma capacitação ainda este ano, tomando posse no dia 10 de janeiro de 2020.

Os cinco primeiros mais votados foram Léia Monteiro, Dora Lima, Kennedy Sousa, Francisca Lopes e Moniky.

Luzilândia escolhe seus cinco conselheiros. Confira os nomes do eleitos

Deixe uma resposta