• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

Quatro mil mães de família terão internet de graça no Piauí

PIAUÍ / 23 de set 2020

A Central Única das Favelas (Cufa) no Piauí vai doar, até o fim de outubro, 4 mil chips com internet gratuita para mães em situação de vulnerabilidade socioeconômica de Teresina, municípios do interior do estado e Timon (MA). A iniciativa faz parte do programa “Mães da Favela ON” e ocorre em todo o Brasil.

A distribuição dos chips, que tem o intuito de promover a democratização digital nas comunidades e combater a desigualdade, soma-se a uma série de medidas adotadas pela Central, a fim de amenizar os impactos da pandemia.

Projeto da Cufa leva internet para mães no Piauí

Cada mãe contemplada receberá 1 chip da Tim e, durante 6 meses, terá direito a 24h por dia de WhatsApp ilimitado, 24h por dia de ligações para todo o Brasil e para qualquer operadora, 1 GB de Internet livre por mês, 24h de Internet controlada, ou seja, com acesso a conteúdos de educação, negócios e cultura, sob a curadoria da UNESCO, facilitando, inclusive, o acesso ao ensino remoto, método adotado pelas instituições de ensino.

O coordenador da CUFA no Piauí, Gil BV, informou que voluntários do projeto estão mapeando as mães de alunos matriculados em instituições de ensino da rede pública.

FONTE:MN

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7