• CIDADE

      15°C/Max

      5°C/Min

INFORME:

Decretada prisão da quadrilha que sequestrou gerente em Teresina

PRISÃO / 10 de jul 2020

A polícia investiga agora se os mesmos criminosos foram responsáveis pelo assalto a uma loja de autocentro na capital.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos, converteu a prisão em flagrante para para preventiva dos seis integrantes suspeitos pelo sequestro do gerente do Banco Itaú e da família dele. O magistrado considerou que os homens realizaram uma série de crimes, mostrando ser perigosos.

“As condutas descritas indicam uma enorme quantidade de crimes, em organização criminosa, cuja a gravidade concreta é evidente, justificando legítima a conversão em prisão preventiva”, informou o juiz.

Parte da quadrilha, segundo a polícia, levou a esposa e dos filhos pequenos do gerente para o cativeiro, no Povoado Taboca do Pau Ferrado, Zona Rural sudeste de Teresina. E outros criminosos foram com o gerente até a agência bancária da Rua Areolino de Abreu, Centro da cidade, para retirar R$ 50 mil. A família ficou em poder dos bandidos por 20 horas, sendo liberada na BR-343, saída de Teresina para Altos.

A polícia investiga agora se a mesma quadrilha foi responsável pelo assalto a uma loja de autocentro, na Avenida Gil Martins, Zona Sul, distante apenas um quilômetro GRECO.

“Se não todos, mas pelo menos parte dos membros desse roubo pode ter relação com o sequestro da família do bancário”, informaram os policiais.

Na frente da loja, três bandidos desceram do carro, que segundo a polícia é idêntico ao usado no sequestro. Os homens ficaram cerca de 5 minutos dentro do estabelecimento e depois um deles sai com um  malote. Os criminosos roubaram quase R$ 12 mil.

A Polícia Civil do Piauí entrou em contato com a Polícia Federal para confrontar informações sobre o sequestro de um gerente da Caixa Econômica Federal no início de 2020. A suspeita é que, nos dois casos, trata-se da mesma quadrilha. A polícia investiga se o cativeiro usado contra a família do gerente do Itaú é o mesmo usado no crime contra o gerente da Caixa.

Quadrilha foi presa pelo GRECO / Foto: Portal GP1Quadrilha foi presa pelo GRECO / Foto: Portal GP1

FONTE:DOUGLAS CORDEIRO

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta Nossa Página

TERESINA DIESEL

DI&L TECIDOS FINO – LUZILÂNDIA- PI

BEM EM QUER BOUTIQUE EM MELANCIAS

SÃO BERNARDO-MA/ AO LADO DA SEC DE EDUCAÇÃO

WC DRONE – WILBERT CASTRO

CARNAVAL DO MELA-MELA EM LUZILÂNDIA

FINAL DO CAMPEONATO DA PEDRA BRANCA 2019 DECISÃO NOS PÊNALTIS

BP ROCHA CONSTRUÇÕES MAGALHÃES DE ALMEIDA -MA

Ouça a Super Vale FM 94,7