CULMINÂNCIA DO PROJETO DE LEITURA E ESCRITA DA ESCOLA CRISTO REI EM SANTANA DO MARANHÃO

A Escola Municipal Cristo Rei, localizada no povoado Canto Sujo município de
Santana do Maranhão, desenvolveu neste primeiro semestre um projeto de leitura e escrita,
tendo, como subtema ler bem para escrever bem. A execução do projeto teve 3 meses de
duração com o empenho dos docentes e discentes. O projeto envolveu a educação infantil e o ensino fundamental da citada escola com a intenção de melhorar aprendizagem dos educando do povoado. 

 

O projeto deu início no dia 30/03/2019 com o tema alimentação saudável ” comer bem para viver melhor”, projeto este que foi desenvolvido na escola Felipe Jorge no povoado Baixa Funda para alunos de Ed. Infantil. O mesmo teve duração de 3 meses e sendo trabalhado duas vezes por semana, realizando assim sua culminância no dia 29/06/2019.

O objetivo do projeto foi conscientizar as crianças a ingerir alimentos saudáveis para ter uma boa saúde.

Com o tema Fábulas Fabulosas, o projeto o objetivo do mesmo foi trabalhar a leitura, escrita e principalmente os ensinamentos que as fábulas nos trazem. O mesmo foi realizado na escola Maria da Glória Coelho Lima, tendo duração de 3 meses, sendo trabalhado duas vezes por semana, concretizando com a culminância no dia 29/06/2019.

Está é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Santana do Maranhão, ele vem sendo desenvolvido em todas as escolas do município

Todos os projetos desenvolvidos nas escolas foi uma iniciativa da secretaria Municipal de Educação , o mesmo vem sendo desenvolvido em todas as escolas do município. Os mesmo tiveram duração de três meses e sendo trabalhado duas vezes por semana , onde suas culminâncias aconteceram dia 29/06/2019.
A escola municipal Silva Reis teve como tema : ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
A escola Coelho Neto de 1° ao 5° ano teve como tema :LEITURA E ESCRITA. e de 6° ao 9 °ano : CIDADANIA com os subtemas, bullying, racismo, feminicidio e indisciplina na escola.
Monsenhor Porcinio teve como tema :LEITURA E ESCRITA.
Antônio Marreiros: RESPEITO E VALORES.
Luís Maximiano: HIGIENE CORPORAL.
ILUSKA SUASSUNA:PRESERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE DA FAUNA E FLORA E DOS RECURSOS NATURAIS.

Deixe uma resposta