Inaugurado novo prédio do Ministério Público em Luzilândia – PI

Com a presença do Presidente Geral da Justiça do Estado do Piauí Cleandro Alves de Moura, foi inaugurado na tarde desta quarta-feira 10 julho, o prédio do Ministério Público na cidade de Luzilândia, a nova sede da procuradoria está localizado na rua José de Melo em frente ao Mercado Público Municipal e atenderá às cidade de Madeiro, Joca Marques e Luzilândia.

Durante a cerimônia de inauguração ocorrida às 13h, vários representantes do MP e do Judiciário, presnças como: Raimundo Nonato Ribeiro Martins Promotor de Esperantina, Antonio Rosal Falcão Jr Juiz Esperantina, Markus Caldo Shurtz Juiz substituto Esperantina,  Germana Melo Bezzera Diórgenes Pessoa Defensora Publica, Mirna  Araújo Napoleão Lima Promotora Matias Olímpio, Fabrícia Barbosa de Oliveira Promotora de Capitão de Campos,  do prefeito de Joca Marques Betão, Vereadores de Madeiro Almir, Zé Filho advogados, secretários e conselheiros tutelares e demais representantes estiveram presentes da sociedade civil estiveram estiveram presentes na solenidade.

Segundo o Promotor que atua na comarca de Luzilândia, o  MP realizava seus trabalhos em uma pequena sala no prédio do Fórum, e hoje pode contar com um prédio novinho e bem localizado. Com isso, o promotor Dr Carlos Roberto almeja alcançar um público ainda maior, e assim atender e solucionar uma grande demanda de casos sem a necessidade de uma audiência no judiciário.

PROMOTOR CARLOS ROBERTO

“A partir de amanhã o Ministério Público vai estar atuando nesse novo prédio, é um prédio amplo fica aqui no centro da cidade temos aqui diversas salas e gabinetes e podemos aí, atender um grande público. como isso nós podemos atender toda a população. O trabalho do Ministério Público é um trabalho voltado para a sociedade, nós somos parceiros de vários órgãos da sociedade conselhos tutelares, jovens que prestam assistência a idosos, crianças e também os setores públicos. Nós somos responsáveis pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos e nos colocamos também à disposição para  resolver algumas pendências do gestor, às vezes existe uma lei que deve ser aplicada em algum local de determinada área e o prefeito não está conseguindo realizar e às vezes como uma conversa, chama aqui, conversa ali, faz uma parceria e ajudamos a fazer necessário que ele venha compreender a importância daquilo, e aí as coisas acabam acontecendo. O MP é um órgão voltado para a sociedade estamos aqui para trabalhar em benefício dela, estamos aqui à disposição de qualquer cidadão que esteja necessitando dos trabalhos do Ministério Público, estamos de portas abertas para atender o público e orientar no que for preciso, e também nós fazemos a outra parte que é  atuar junto ao poder judiciário, nós conservamos uma sala lá no Fórum temos as audiências, as pessoas que cometem crimes trabalhamos em parceria com as polícias civil e militar. Então, só quero parabenizar a cidade de Luzilândia, Madeiro e Joca Marques onde iremos atender essas comunidades”. Disse  o Promotor.

Deixe uma resposta