Correntezas do Poty ameaçam cabeceira da ponte no norte do Piauí

A ponte sobre o rio Poty, na PI 216, que liga os municípios de Alto Longá a São João da Serra está sob ameaça de ter sua cabeceira levada pela correnteza das enchentes.

Isso se deve em razão das escavações da água no leito do rio, que vem derrubando a ribanceira a cada ano, chegando a um ponto de preocupar os moradores, por conta da erosão se aproximar da cabeceira da ponte, pondo em risco a vida das pessoas, pois pode ocorrer algum acidente e também a perca da ponte, e com isso, deixar o município isolado.

A ponte é um sonho realizado, tendo em vista que antes, os riscos durante a travessia em barcos, era muito perigosa. A viagem era cansativa e demorada, pois todos eram obrigados a descer do ônibus e atravessar o rio em canoas.

O alerta é para que o Governo do Estado se mobilize o quanto antes na manutenção da mesma, enviando técnicos para uma solução deste problema.

A população de São João da Serra tem se mostrado preocupada, junto com as autoridades civis e lideranças para chamar a atenção do governador em fazer este reparo a tempo.

FONTE: MEIO NORTE

 

Deixe uma resposta