Bolsonaro é recebido por Donald Trump na Casa Branca

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro foi recebido nesta segunda-feira (19) pelo líder dos Estados Unidos, Donald Trump, no salão oval da Casa Branca. Bolsonaro pretende construir parcerias na área econômica e de segurança, e ainda alinhar-se a política externa.

A expectativa é de Trump elevar o Brasil à condição de “maior aliado dos Estados Unidos fora da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan)”, o que tornará o país apto ao acesso prioritário à tecnologia militar americana.

Bolsonaro deixou a Blair House, residência oficial para convidados, às 12h57 (em Brasília), em direção à Casa Branca. Um grupo de dez brasileiros o esperava na rua com câmeras e bandeiras do Brasil e, ao vê-lo sair, gritou: “Mito!” Para sua saída do presidente, os agentes do Serviço Secreto americano retiraram as pessoas da entrada Noroeste da Casa Branca e seus arredores.  Às 13h03, ele foi recebido por Trump na entrada com um aperto de mão.

O programa da Casa Branca prevê 20 minutos de conversa entre os dois presidentes, 20 minutos para o almoço de trabalho e mais 30 minutos de declaração conjunta à imprensa, com direito de duas perguntas de jornalistas de cada país.

Fonte: Veja

Deixe uma resposta