Empresa contratada pelo Governo do Maranhão não tem condições de fazer obras e causa transtornos

Depois de passar quase quatro anos para entregar a Estrada do Peixe, que liga a cidade de Matinhas  a Itans, e poderia ter sido feita em menos de um ano, a Makete Construções e Terraplanagem tem dificuldades para concluir o trecho que ligará Araioses ao povoado Carnaubeiras, além atrasar na obra da Ponte do Pátio Norte na Forquilha.

Carro atolado, viagem interrompida, essa é a situação da MA-312 – Foto: WhatsApp

Pelo visto, a empresa ganha as licitações sem condições de executar os serviços contratados, não se declara impotente e fica causando transtornos para o governo e à população que precisa da obra inaugurada no prazo previsto e com segurança.

Os entraves da demora na entrega da estrada em Matinhas deixou irritado o governador Flávio Dino, ao ponto de nem ir participar da inauguração da obra, que tem qualidade duvidosa.

Agora, a empresa parece não ter condições para entregar outra obra de grande importância, que é a estrada que ligará Araioses ao povoado Carnaubeira. A obra já tem mais de quatro anos e a situação critica continua a mesma: intrafegável.

Por um tempo, os encarregados da obra passavam informações de que o Governo do Estado não estava repassando os recursos, comprometendo a imagem de Flávio Dino e os trabalhos da Sinfra. Dos R$ 26 milhões, uma parte já foi repassada e a construtora só recebe tudo mediante as medições e entrega do serviço.

Na Sinfra existem informações de que a saída seria o destrato e permitir que outra empresa possa executar a obra.

 Blog do Luis Cardoso

Deixe uma resposta