Tubarão é capturado por pescadores em praia do Maranhão

imagem capa ilustrativa
Na tarde desta sexta-feira (15), um tubarão foi capturado por pescadores na praia de Panaquatira em São José de Ribamar, um banhista registrou o momento com um vídeo. Outros ficaram indignados e se questionando a razão de tirar o animal do mar.
O último ataque de tubarão aconteceu em 2009, uma menina de 13 anos, que desapareceu nas águas do litoral de São Luís, no dia 8 de setembro, morreu. O corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte ao desaparecimento. Segundo o laudo feito pelo Instituto Médico Legal (IML), uma das pernas da jovem foi arrancada com a violência da mordida do tubarão
Depois desse acontecimento, a última aparição vista foi em 2010, de acordo com dados do Grupamento de Bombeiros Marítimos do Maranhão (GBMAR), um possível ataque, sem morte, foi registrado em janeiro na praia do Araçagi.
Resultado de imagem para tubarão é capturado no maranhão
O litoral maranhense, por ser uma região com muitos rios e muitos peixes, tem muitos tubarões. Com 19 espécies, mas a maioria é pequena, exceto tubarões tigre, lixa, cabeça chata, martelo e outras espécies mais raras. Entre as espécies presentes no litoral maranhense, as mais comuns são tubarões martelo (quatro espécies diferentes), tubarão lixa e o tubarão rabo seco. O tubarão tigre também é uma espécie que navega pelas águas maranhenses. As espécies que têm, como o tigre e o cabeça chata, são conhecidas por ataques no mundo todo, inclusive em Recife.
BLOG DO NETO WEBA

Deixe uma resposta