Em duelo de opostos, Sampaio Corrêa e Fortaleza se enfrentam no Castelão

SÃO LUÍS – De volta aos braços de seu torcedor, após empate contra a Ponte Preta em Campinas, o Sampaio Corrêa terá, na noite desta sexta-feira (14), um de seus compromissos mais importantes nesta edição do Campeonato Brasileiro Série B. Na última posição da Segundona e precisando de uma vitória para respirar na luta contra o rebaixamento, a Bolívia Querida recebe o Fortaleza, que lidera a competição nacional e sonha com o retorno à Série A, competição que não disputa desde 2006. O duelo entre Sampaio e Fortaleza será disputado às 21h30, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Há vários meses em situação delicada na Série B, o Sampaio Corrêa deu sua última cartada para evitar o rebaixamento com a contratação do técnico Marcinho Guerreiro, responsável pelo título estadual do Moto Club e pelo acesso do Imperatriz à Série C. Na estreia de seu novo comandante, o Tricolor conquistou um ponto diante da Ponte Preta, fora de casa, um resultado que não deixa de ser bom, mas que não melhorou a situação do time maranhense na tabela. Agora, diante do líder Fortaleza, o Sampaio espera voltar a vencer e ganhar ânimo na árdua batalha para evitar a queda para a Terceirona.

Diante do Fortaleza, o Sampaio Corrêa terá quatro mudanças no time titular. Com vários desfalques no setor defensivo, Marcinho Guerreiro improvisou os volantes César Sampaio e Silva na zaga, enquanto Willian Oliveira recupera a titularidade no meio-campo, substituindo o suspenso Adílson Goiano. No ataque, Bruninho ganhou mais uma oportunidade, entrando na vaga do meia Jocinei, que está entregue ao Departamento Médico.

Líder isolado da Série B há várias rodadas, o Fortaleza chega a São Luís com uma pressão em seus ombros. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Leão do Pici perdeu a gordura para a manutenção da primeira colocação e agora tem apenas cinco pontos de vantagem para o quinto colocado Goiás. Entretanto, beneficiado pelo tropeço do CSA para o Vila Nova, o Fortaleza pode aproveitar o jogo diante do Sampaio Corrêa para abrir quatro pontos na liderança e ganhar tranquilidade para a reta final da Segundona.

Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, o técnico Rogério Ceni teve que lidar com oito desfalques na montagem do time titular do Fortaleza. Entre as principais baixas, estão o zagueiro Diego Jussani e o meia Marlon, que defendeu o Sampaio na última temporada. Apesar dos problemas, o Leão chega forte a São Luís, apoiado no faro de gol dos atacantes Ederson e Gustavo, além da segurança do goleiro Marcelo Boeck.

FONTE: IMIRANTE



Deixe uma resposta