Flamengo marca gol no início, segura pressão do Grêmio e garante classificação

RIO DE JANEIRO – Com mais de 55 mil torcedores no Maracanã, nesta quarta-feira (15), o Flamengo conquistou vaga para a semifinal da Copa do Brasil 2018. Após 1 a 1 no jogo de ida, o Rubro-Negro venceu o Grêmio nesta noite e se garantiu na próxima fase da competição.

Classificado, o Flamengo terá pela frente o Corinthians, que eliminou a Chapecoense nas quartas de final nesta quarta-feira e também avançou na competição.

O jogo

Com o empate no primeiro jogo, os times entraram em campo no Maracanã já buscando o ataque desde o apito inicial. Em três minutos, a partida já contava com dois contra-ataques, um para cada lado. Primeiro, pelo lado do Grêmio, Everton disparou pela direita, mas Cuéllar chegou e jogou para escanteio. Depois, pelo Flamengo, Vitinho arrancou do campo defensivo, achou espaço pelo meio e arriscou o chute de longe, sem perigo para o goleiro Marcelo Grohe. Logo na sequência, Vitinho dominou pela esquerda, limpou a marcação de Léo Moura e levantou na área. Cortez tentou afastar, mas furou a bola dentro da área. Lucas Paquetá ajeitou no susto e tocou para Éverton Ribeiro abrir o placar para os rubro-negros: 1 a 0. Em vantagem, o Fla se organizou no campo de defesa e dobrou a marcação. O Grêmio, explorando bem o lado direito, tentou chegar ao empate, mas sem conseguir furar o bloqueio do time carioca.

No segundo tempo, o Grêmio dominou completamente o jogo. Já no primeiro minuto, Ramiro ficou com a sobra após rebote de Diego Alves e tentou uma bicicleta, mas a bola saiu por cima do gol rubro-negro. Conseguindo encontrar mais espaços, os gaúchos deram mais trabalho ao goleiro do Fla. Aos 24 minutos, Jael limpou a marcação de dois adversários, ajeitou e soltou o pé direito, mas o chuto foi fraco e parou nas mãos de Diego Alves. Sem arriscar contra-ataques e focado na marcação, o Flamengo administrou o resultado até o apito final e garantiu a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil.

COM INFORMAÇÕES DA CBF



Deixe uma resposta