Realizado em Santana do Maranhão 1º Fórum Comunitário Selo Unicef

 Foi realizado o 1º Fórum  Comunitário do Selo Unicef em Santana do Maranhão na manhã desta terça-feira (10/07), na escola Júlio Monteles,  o objetivo é busca  parceria com o município, para contribuir no fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e  à adolescência com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais, e com estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.

O Selo  Unicef,  já gerou grandes resultados em muitos municípios do país, em diversas áreas públicas incluindo a educação, saúde e assistência social e na Edição 2017 a 2020 o município de Santana do Maranhão foi inclusa.

(Prefeito Franquinho Tavares blusa vermalha e 1ª Dama Antonia Maria)

Por volta das 09: 00 da manhã  deu início o Fórum, estiveram prestigiando o evento  o Prefeito Municipal  Fransquinho Tavares, a primeira-dama Antônia Maria, a secretaria de administração Andressa Tavares, a secretaria de saúde Leyres, o secretário de educação Wagner Tavares, psicóloga, fisioterapeuta, assistente social, enfermeiros, dentista, professores, alunos e sociedade civil.

No ensejo foram debatidos alguns temas relacionados, às políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes na forma de melhoramento, prevenção, ampliação dos programas sociais já existentes no município. Na educação, foram debatidos como a “Evasão Escolar” e buscando soluções para que o município consiga diminuir a taxa.

O município de Santana do Maranhão hoje entra para a listas dos municípios que fazem parte do Selo Unicef, que irá reduzir as desigualdades,  mazelas sociais e a garantia dos direitos à crianças e adolescentes previstos na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente o (ECA).

A professora Carlota fez a abertura oficial do Primeiro Fórum Comunitário,  na abertura uma apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal Júlio Monteles, em seguida foi apresentado o artista da terra Lindomar Rocha com suas literaturas de Cordel do qual recitou “ DROGAS UM CAMINHO PARA A MORTE” .

Foram apresentadas as metodologias e a divisão dos grupos, onde  foram estudados, em seguida discutidas e colocada as sugestões em pautas para que os problemas que o município e enfrenta sejam sanados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal Rio Parnaíba



 

 

Curta nossa página

Sem Comentários

Deixe uma resposta