Com o Tema: “As Quatro Estações do Ano” Arraial de Magalhães de Almeida promete superar expectativas veja fotos

Nesta semana foi apresentada a música com o tema de 2018 do XXII Arraial Nossa Gente em Magalhães de Almeida, que terá início dia 12 de julho e vai até o dia 15, sendo 4 dias de muitas atrações e shows.

 

Em 2018 a festa vem  com o tema:  As  Quatros Estações , que serão apresentadas em ornamentações, que já começaram a ganhar forma a mais de um mês.

“O Arraial Nossa Gente, nós estamos na 22º edição dele, eu trabalho as ultimas 11 edições, eu estou trabalhando nesse arraial, evento esse, que a cada ano de 2010 pra cá a gente tem a  preocupação de trabalhar um tema, tanto de conscientização, como de preservação, como foi a homenagem ao Rio Parnaíba em 2016, fizemos homenagem ao vaqueiro em 2015, ao pescador em 2014, homenagem ao lavrador em 2013, ano passado fizemos também uma campanha contra a caça ilegal e agora em 2018,  estaremos retratando aqui as emoções das 4 estações. A quem diga até que não existe as quatro estações no Nordeste, mas existe sim, conhecemos muito bem o tempo florido dos ypês, as festas das borboletas, existe o inverno  que por sinal nos últimos anos tem sido bastante intensivo, o verão nem se fala! E no outono a viração, a brincadeira de cata-vento, de pipa e são  muitas emoções em todas estas estações, onde nós iremos tentar retratar um pouco disso, formando bandeirinhas de acordo com o São João, porque na verdade a festa não é do tema e sim, o tema que pega uma carona com as Festas de São João. Temos uma equipe muito boa trabalhamos sempre dentro do tema na ornamentação e toda manual, onde começamos pelo mês de fevereiro, março e estendemos até o mês de julho onde são apresentadas ao público. Estamos com uma boa expectativa, uma das melhores e no ensejo, convidamos o público para prestigiarem  esta grande festa que acontecerá nos dias 12, 13, 14 e 15 do corrente mês”. Disse o Secretário de Cultura Edivan Santos.

A tradicional Festa é uma das mais esperadas da região do Baixo Parnaíba Maranhense e parte do Norte Piauiense, o Arraial Nossa Gente, além de manter a cultura nordestina com quadrilhas juninas, danças, bois que é a alma da festa, trás também shows com grandes bandas e aquecem o comercio local, trazendo rendas a costureiras, lojas, camelôs e ambulantes.



O evento é organizado peia secretaria de cultura e uma realização anual da prefeitura municipal. Toda ornamentação é criada pela SEMUCT, Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo, grupo  que se dedica a cada ano em apresentar uma festa que encha de orgulho os visitantes e os filhos da terra. Assim como a criação da música Tema do 22º Arraial Nossa Gente de Magalhães de Almeida feita e gravada por artistas da Terra.

OUÇA A MÚSICA TEMA

TEMA DO ARRAIAL NOSSA GENTE DE MAGALHÃES DE ALMEIDA 

FICHA TÉCNICA DA MUSICA ” “Um lindo arraiá” 100% magalhense
Letra: EDIVAN SANTOS
Música: EDIVAN SANTOS
voz: EDU OLIVEIRA E DANIELA SILVA
guitarra: LUCAS VINICIUS
Baixo: ROBERTO SANTOS
zabumba: RENATO SANTOS
Bateria: SÁVIO TITO
sanfona: PAULINHO
arranjos: LUCAS VINICIUS E RENATO SANTOS
Produção de articulaçao: MARCELO ALVES
Mixagem: ALAN KARDECK
Gravação: FELIPE SOM

 

 

 

 

FONTE: PORTAL RIO PARNAÍBA

Curta nossa página

Sem Comentários

Deixe uma resposta